Maximport

Controle de qualidade

Temos como direcionador de nossas estratégias o planejamento do Sistema de Garantia de Qualidade (SGQ), que é focado na satisfação dos clientes, atendendo a seus requisitos.

 

Sistema de Gestão de Qualidade nos processos

MAXIMPORT implementou, mantém e melhora continuamente o seu sistema de gestão da qualidade, definindo os processos e interações necessários para a produção. O Sistema de Garantia de Qualidade da MAXIMPORT visa assegurar que o processo de fabricação e comercialização do Agente Redutor Líquido Automotivo de NOx – ARLA 32 sempre satisfaça as necessidades dos clientes e os requisitos contratuais (quando houver). O SGQ está planejado nos diversos documentos que integram o sistema, garantindo sua eficiência. Nosso foco é a prevenção de erros e falhas, e visamos sobretudo, a melhoria contínua nos processos e no desempenho do SGQ.

 

O planejamento das atividades da MAXIMPORT está estruturado em 3 (três) grupos principais:

1) Planejamento Estratégico

São as diretrizes Corporativas da MAXIMPORT - COMERCIAL, IMPORTADORA E EXPORTADORA LTDA relativas a qualidade, formalmente expressas pela Direção. São processos que têm como objetivo monitorar e acompanhar o desempenho do sistema de gestão da qualidade como um todo. Tais processos estão diretamente relacionados às atividades desempenhadas pelos diversos setores da empresa tais como:

  • Missão, visão e valores da MAXIMPORT - COMERCIAL, IMPORTADORA E EXPORTADORA LTDA.;
  • Políticas e Objetivos do SGQ;
  • Tratamento de Não Conformidade / Ações Corretivas;
  • Auditorias Internas;
  • Riscos e Oportunidades;
  • Medição e Monitoramento;
  • Análise Crítica pela Direção;
  • Processos de Melhoria.

 

2) Planejamento Tático

É responsável por criar as metas e as condições para que as ações do planejamento estratégico sejam atingidas. São as atividades desempenhadas pelos colaboradores da MAXIMPORT - COMERCIAL, IMPORTADORA E EXPORTADORA LTDA. Essas atividades estão descritas nos procedimentos de qualidade da empresa.

 

3) Planejamento Operacional

É onde ocorrem as ações das metas traçadas pelo nível tático e estratégico. Ocorre através de um conjunto de atividades principais inter-relacionadas ou interativas que transformam insumos (entradas) em produtos (saídas) com capacidade de atender os requisitos solicitados.

 

Política de qualidade:

A Política da Qualidade MAXIMPORT tem como diretrizes básicas:

I. Satisfação

Assegurar a satisfação do cliente, a eficiência operacional e a qualidade de nossos produtos.

II. Respeito

Respeitar a individualidade do cliente, estreitando os relacionamentos por meio da segmentação e contribuindo para que sejamos percebidos por eles como referência de desempenho e eficiência, para que a MAXIMPORT seja o seu fornecedor preferido.

III. Desenvolvimento

Garantir com empenho o desenvolvimento e a implementação do Sistema de Gestão de Qualidade MAXIMPORT para que possamos operar em melhoria contínua.

IV. Tecnologia

Buscar tecnologia e estar sempre na fronteira do conhecimento, desenvolvendo meios eficientes para alcançar os clientes com a qualidade do produto, investindo constantemente em inovações e desenvolvimento de novos produtos que visem a excelência e o crescimento sustentável.

V. Sustentabilidade

Garantir o empreendimento de ações de caráter sustentável, enfatizando a conduta ética, o bem-estar dos funcionários, o desenvolvimento social e o respeito ao meio ambiente.

VI. Crescimento profissional

Garantir a tomada de ações contínuas para a capacitação dos funcionários, entendendo que o crescimento pessoal e profissional, mais a eficácia organizacional, refletem diretamente na qualidade dos produtos e no ambiente favorável ao trabalho em equipe.

1616.png